Início » Psicoterapia

Psicoterapia

Quando você está passando por um momento difícil de sua vida, o qual tem lhe desestabilizado emocionalmente; ou lidando com sofrimentos psíquicos que envolvam ansiedade, tristeza, estresse, medo e emoções intensas com as quais você não consegue ou não sabe lidar; momentos de escolhas difíceis e indecisões; dificuldade de lidar ou superar traumas; necessidade de mudanças de hábitos e padrões de comportamentos prejudiciais; tratamento de transtornos como depressão, transtornos de humor, compulsões alimentares, entre outros; ou até quando você sinta a necessidade de conhecer mais sobre você mesmo, seus sentimentos e pensamentos ou ter um suporte profissional para lidar com situações cotidianas; você pode buscar um psicólogo e iniciar um processo de Psicoterapia.

A Psicoterapia se desenvolve em um espaço protegido e sigiloso construído entre você e seu psicoterapeuta. Nesse ambiente você pode trazer suas demandas, livre de julgamentos. Se trata de um trabalho colaborativo, baseado em métodos científicos, ético e que visa sempre o bem estar do paciente. O psicoterapeuta não lhe dá respostas prontas, ou toma decisões por você, mas sim, te auxilia a compreender melhor as situações, seus sentimentos e seus pensamentos para que você possa aprender mais sobre si, visando uma melhora da saúde mental e qualidade de vida.

A psicoterapia pode ser de curto prazo (algumas sessões), lidando com questões imediatas, ou de longo prazo (meses ou anos), lidando com questões antigas e/ou complexas. Os objetivos do tratamento e os preparativos para a frequência e a duração dos encontros são planejados em conjunto pelo paciente e pelo terapeuta.

Caso você sinta necessidade de iniciar ou continuar o processo de psicoterapia e trazer suas demandas, sinta-se à vontade para entrar em contato comigo, cuidar da saúde mental faz bem.